Mobile Marketing vale a pena?

Mobile marketing é o termo utilizado para definir ações de marketing realizadas através de celulares ou dispositivos móveis. E amplamente utilizado para campanhas que utilizam: SMS, MMS, jogos, mobile sites (páginas da internet para dispositivos móveis) e ações com conteúdo.

Mobile marketing é o termo utilizado para definir ações de marketing realizadas através de dispositivos móveis. É amplamente utilizado para campanhas que utilizam: SMS, MMS, jogos, mobile sites (páginas da internet para dispositivos móveis) e ações com conteúdo.

Mas será que estas ferramentas são eficientes? Muitos dizem que sim e muitos dizem que não.

Eu diria que se a criatividade aliada à tecnologia for muito bem utilizada, estas ferramentas podem sim render muitos frutos. Claro, sempre sob o olhar de profissionais especializados em comunicação, marketing, administração e tecnologia da informação.

AS vantagens destas ferramentas são o acesso direto a consumidores e futuros consumidores. Consumidores que talvez não estejam ou não sejam atingidos em veículos de comunicações usuais. A integração de media e interatividade pode ser impactante.

Não nos podemos esquecer do grande Boom de smartphones. O acesso à internet via smartphone aumentou assustadoramente. As empresas precisam de estar atentas a isto.

O profissional de marketing, empresas e agências cada vez mais se depara com mais ferramentas e tem mais e melhores resultados quem chegar primeiro e principalmente, utilizar estas ferramentas com maestria e inteligência.

Afinal, o consumidor não é burro e hoje em dia além de inteligente o consumidor é muito exigente.