7 vantagens em incluir campanhas de SMS na sua estratégia de comunicação

O marketing é essencial para uma empresa e é preciso que você esteja ciente disso. Existem várias estratégias que, quando planeadas e usadas da maneira correta, garantem captação de clientes e identificação com a marca. O resultado disso é simples: você vende mais e obtém sucesso com a sua empresa.

Uma ótima estratégia é incluir campanhas de SMS na sua comunicação. Já pensou nisso? Se ainda não, conheça as vantagens que ela possui e saiba porquê deve começar a investir nelas desde já!

Visualização instantânea
Diferentemente do e-mail, da televisão ou das revistas, por exemplo, o celular sempre está ao alcance dos usuários. Por isso, pesquisas comprovam que 96% dos SMS são lidos de forma instantânea, o que garante que a informação vá direto para quem você deseja atingir, independentemente de onde a pessoa estiver.

Maior índice de leitura
Com um alcance muito próximo de 100%, a campanha de SMS é muito eficaz. Se apostar num conteúdo atraente, ninguém excluirá a mensagem antes de ler o texto até o fim. Por isso, aposte nas mensagens!

Se por um lado o espaço para escrevê-la é curto – cerca de 150 caracteres – e faz com que seja necessário ser o mais objetivo possível, por outro você garante que o leitor irá ler o conteúdo por completo.

Interação
Outro ponto positivo neste tipo de comunicação é a possibilidade de interação rápida que o usuário tem ao alcance das mãos. Assim que ele terminar de ler o que está no ecrã, ele pode responder, dando um feedback para a sua empresa.

Exclusividade
Oferecer descontos ou vantagens exclusivas aos seus clientes através do marketing mobile demonstra que a sua empresa está por dentro das novas tecnologias e , por isso, está à frente de seus concorrentes. Desta forma, você segmenta a sua lista de clientes e ainda tem a hipótese de fazer com que eles recomendem o seu produto ou serviço.

Grande alcance
Você faz ideia de quantos telemóveis existem em Portugal? Cerca de 20 milhões telefones de rede móvel ativos, de acordo com números divulgados pelas entidades responsáveis pelas comunicações moveis nacionais.
Mesmo que o seu cliente não tenha o perfil de usuário de telemóvel (pessoas mais velhas, por exemplo) não subestime o poder de alcance que esta estratégia de comunicação tem. O seu potencial de mercado é enorme. Vale a pena investir sempre!

Ecologicamente correto
Em tempos em que o verde está na “moda”, nada melhor do que aderir uma estratégia que se enquadre nesse movimento. A campanha SMS não só é importante para o meio ambiente, mas também afeta diretamente as suas finanças. Afinal, gastando menos com a produção de material impresso, sobra capital para investir em outras ações que são igualmente importantes para promover a sua empresa.

Agora que já conhece as vantagens de incluir campanhas de SMS na sua estratégia de comunicação, sente-se pronto para começar a sua própria campanha?